quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pizza sem culpa.


Agora, vamos fazer uma pizza mais leve e menos calórica! A dica é fazer uma troca vantajosa: sai a massa tradicional e entra uma à base de berinjela, que reduz as calorias pela metade.

Ingredientes

2 berinjelas
1 clara de ovo

1 colher (café) de caldo de legumes em pó

20 fatias de blanquet de peru

2 tomates
1 colher (sopa) de parmesão light ralado
1 colher (sobremesa) de orégano
2 dentes de alho picados
1 fatia de pão integral moída


Modo de preparo

Em frigideira antiaderente, grelhe, uma a uma, as lâminas de duas berinjelas cortadas no sentido do comprimento. Ou, se preferir, leve-as ao forno médio até secar, arrumadas em papel-toalha, sem sobrepor umas às outras. Depois de secas, coloque-as em uma fôrma de pizza, intercalando-as sem deixar buracos, colando uma fatia na outra com a ajuda da clara de ovo para dar aderência às fatias. Polvilhe o caldo de legumes em pó, disponha o blanquet de peru, rodelas do tomates. Em seguida, espalhe o parmesão, o orégano, os dentes de alho e o pão integral moído e leve ao forno preaquecido. Espere gratinar e sirva.

Troca vantajosa 

Fatia de pizza comum = 485 cal

Fatia de pizza de berinjela = 289 cal



Segue Link do vídeo como montar passo a passo :


Gosto Brasileiro

Com dados em pesquisas, estes são os sabores mais apreciados em nosso pais.
Analise a imagem..

Fonte: http://osjusezetis.blogspot.com.br/

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Popularização no Brasil

No Brasil, até os anos 50, as pizzarias eram uma exclusividade das colônias italianas e seus redutos.
A partir daí elas se disseminaram por todo o país até se transformarem, nos dias atuais, num dos mais saborosos pratos de nossa culinária.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Surgimento

A história da pizza começou há 6 mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água.
Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam a massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália. Era um alimento de pobres do Sul da Itália. Mas foram os napolitanos que passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como se fosse um sanduíche. Quem tinha um pouco mais de dinheiro colocava queijo, pedaços de linguiça ou ovos por cima.
Referencia: http://casadapizza.com.br/web/a-historia-da-pizza/